Sporting

Piada? Benfica queixou-se do Sporting, mas ganhou com jogador que devia ter sido expulso 

O Benfica venceu, no último sábado, dia 29 de novembro, o Nacional da Madeira, em encontro disputado na Choupana. Depois de começar a perder, o clube da luz conseguiu a reviravolta nos últimos minutos, mas um dos golos chegou por intermédio de Prestianni, que podia muito bem ter visto o cartão vermelho, por agressão a um jogador rival.

O lance precipitou-se ao minuto 83′, quando o Nacional vencia o Benfica por 1-0. Prestianni discutia com alguns jogadores adversários, e chegou mesmo a tocar na cara de um jogador rival, de forma Intempestiva e até agressiva, num lance que foi ignorado pelo árbitro do encontro.

Ora, aos 89′, foi o próprio Prestianni a marcar o golo do empate para o Benfica, que encetou a recuperação do rival da segunda circular na Choupana. Passados seis minutos, marcariam outra vez para confirmar a reviravolta, e encostarem, à condição, ao Sporting, na tabela classificativa.

Um apontamento curioso é que o lance não foi analisado pelos especialistas de arbitragens nos seus habituais espaços de opinião. A imprensa acabou, assim, por ignorar um lance que podia ter mudado por completo a partida, caso o árbitro tivesse mostrado cartão vermelho ao jogador argentino.

O caso é ainda mais curioso tendo em conta o ataque cerrado do Benfica ao Sporting nas semanas recentes. As águias queixaram-se de supostos benefícios ao Clube de Alvalade, em inúmeros comunicados, com especial atenção ao canto mal assinalado que resultou no golo verde e branco contra o Santa Clara. Curiosamente, também foram ‘ajudados’ há pouco tempo num lance semelhante na Liga dos Campeões – um golo de canto frente ao Ajax, onde a jogada devia ter sido anulada por fora de jogo de um jogador encarnado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo