Reeleito presidente do Benfica, Rui Costa reage: “Que orgulho imenso…”

Este sábado, dia 8 de novembro, os sócios do Benfica foram novamente a votos para escolher o presidente do clube, após uma primeira volta, que não deu maioria absoluta.
Feitas as contas, Rui Costa foi reeleito presidente do Benfica para o quadriénio 2025-2029, com 1.266.105 dos votos, o que corresponde a 65,89%, após a lista que encabeçava vencer a segunda volta das eleições. João Noronha Lopes conseguiu 34,11%, com 655.566 votos.
Após os resultados do ato eleitoral com maior participação da história do Benfica, Rui Costa tomou posse, deu as primeiras declarações e começou por dizer: “As minhas primeiras palavras vão para os benfiquistas. Que orgulho imenso. Parabéns por esta notável vitalidade democrática e por esta extraordinária adesão. Só o Benfica para fazer a história desta forma com uma votação ‘à Benfica’”.
“Só mesmo o glorioso. Que grandeza, que alma, que participação. A maior votação de um clube desportivo no mundo. A maior participação de uma instituição em Portugal. Como o Benfica, não há igual”, sublinhou ainda, agradecendo a todos os que contribuíram para os resultados.
Importa destacar que este ato eleitoral foi o mais participado da história do Benfica e constituiu um recorde mundial, assinalando-se um total de 93.891 sócios a votar.
Recorde-se que o novo presidente do Benfica foi eleito pela primeira vez em 2021.



