Internacional

Em vez de apenas castigar Dylan e Bruno, Voz dá sanção coletiva aos concorrentes: “É o primeiro e último aviso!”

O ‘Especial’ do Secret Story 9 transmitido na noite desta quarta-feira, 22 de outubro, ficou marcado pela atribuição de uma sanção aos concorrentes pela Voz.

Os concorrentes foram confrontados com várias imagens de discussões e momentos de tensão marcados pela utilização de asneiras, insultos e comentários homofóbicos dirigidos principalmente a Leandro.

Em vez de individualizar situações – as atitudes de Dylan e Bruno são as mais graves e merecedoras de castigo apenas para os dois – a produção do programa decidiu juntar vários momentos, inclusive, que já aconteceram há bastante tempo na casa mais vigiada do País.

Depois das imagens, a Voz tomou a palavra e começou por avisar: “Agora gostava que me ouvissem com atenção, eu quero pôr os pontos nos is. A minha casa não é nem deve ser um campo de batalha, é um espelho e reflexo da sociedade visto por mais de um milhão de pessoas e cada palavra, cada gesto, cada atitude tem peso e repercussões. Insultos graves, provocações gratuitas, comentários inaceitáveis sobre a vida e a sexualidade de cada um minam o respeito, minam a convivência, a essência deste programa e são inaceitáveis. Lembrem-me que há crianças, jovens, adultos, famílias que olham diariamente para vocês. Com isso tem que vir uma responsabilidade moral: a de inspirar e de não ferir gratuitamente“.

“Nesta casa não pode haver espaço para o desrespeito, para a agressividade ou para o preconceito. Este é o primeiro e último aviso a todos!“, acrescentou a entidade soberana, que anunciou o castigo – coletivo – a aplicar: “Para já, 2 mil euros vão ser retirados das vossas contas. Para a próxima, as consequências serão mais severas e, como sabem, podem ir de uma nomeação direta até à expulsão. Eu fiz uma compilação de imagens, todos tiveram oportunidade de ver momentos menos brilhantes que não são edificantes para ninguém. Espero que tirem daí as devidas consequências e conclusões“.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo